domingo, 22 de julho de 2007

Cada ser humano possui um mundo único no palco de sua alma e espírito. Descubra-o. Reis e súditos, miseráveis e abastados são igualmente ímpares. Antes de sermos negros, brancos, árabes, judeus, americanos, somos uma espécie. Quem almeja ver dias felizes precisa aprender a amar a sua espécie tanto quanto o seu grupo social.
Se você amar profundamente a espécie humana, estará contribuindo para provocar a maior revolução social da História. Estamos perdendo o instinto de espécie. Temos culturas e habilidades distintas, mas somos iguais no funcionamento da mente. Até as crianças deficientes mentais são tão complexas quanto os intelectuais. A diferença está apenas na reserva da memória.
Por isso, toda discriminação é insana e inumana. Nunca se diminua nem se considere superior a alguém. Estenda as mãos, a partir de hoje, para as pessoas que pensam diferente de você. Você também comete erros e nem sempre é fácil suportá-los. Seja um sábio, reconheça seus erros e não se esconda atrás da sua rigidez e de seus julgamentos.
[Augusto Cury]

Nenhum comentário:

FALECEU ONTEM A PESSOA QUE ATRAPALHAVA SUA VIDA... Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar,  encontraram na portaria um carta...